Qual a sua verdade

qualasuaverdade

Não existe verdade absoluta, a verdade é aquilo que você toma como sua, a vida é complexa demais para definirmos e/ou julgarmos, o que quer que seja. Mas também é puramente simples, para deixarmos ela passar em vão sem ao menos termos uma única opinião.
Sim, o ser humano, acredita ser o ser de todos os seres, mas permite que sua vida seja tomada em função de uma crença infundada. Irônico, o ser humano dentro sempre de sua razão, encontra justificativas, para ser o centro do mundo, porém no momento em que deve ser realmente o senhor de seus atos, recorre ao ser supremo…enfim… existe sim uma força que rege o universo. Porém essa força não é o ser que desenham, cada qual vive a vida à sua maneira, dentro das circunstâncias que a envolvem, o que torna cada pessoa diferente, porém é evidente que somos todos parecidos, a natureza é a mesma, a sociedade é a mesma, as regras são as mesmas, o modelo de postura, sempre será o mesmo para todos, porém a realidade de cada um é diferente.
A questão que quero abordar, não é a existência ou não existência de Deus.
Mas sim a sua existência, o que você está fazendo para sua própria evolução, ou o que você não está fazendo.
É bem fácil falar, e falar, afirmando ter uma opinião, quando na realidade, existe uma vida , que está tentando se adaptar.
Se Deus existe, eu não sei! O que sei é que vivemos em conjunto, e toda ação tem uma reação, por mais imperceptível que pareça.
Acredito sim, na importância do questionamento, porém como já foi dito, por muitos, tudo em excesso é uma merda.
Faça a sua parte.
Sei o quanto é difícil viver sem um propósito, ou até mesmo com um propósito sem a mínima lógica, o ser humano, realmente não quer acreditar, que a vida seja somente isso que vemos todos os dias, por isso a importância de Deus, mas eu lhe pergunto, vale a pena se apoiar neste Deus?
Eu respondo, se apóie em você, acredite em você, coloque toda essa fé em você!
Se você é capaz de enxergar um Deus tão bom, seja bom você. Quem sabe, se mais pessoas agirem assim, o mundo se torne mais agradável ao ponto de não precisarmos viver esperando pelo paraíso.

Karina M. Fujita

karina_fujit@yahoo.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Be Sociable, Share!

Ateia humanista secular, ex-missionaria cristã, cinéfila, apaixonada por arte, amante de literatura e filosofia, leitora compulsiva, autora do blog Vivendo e Construindo. Graduanda em Letras-Português pela Universidade Federal do Pará, Coordenadora da Aliança Estudantil Secularista UFPA, Diretora de movimento estudantil da Liga Humanista Secular do Brasil, Construindo a Assembleia Nacional dos Estudantes - Livre, Militante da Juventude PSTU (Socialista, SIM!).

6 Responses to Qual a sua verdade

  1. Victor Ribeiro disse:

    Ótimo texto. que cada um seja seu próprio deus.

  2. Danieli disse:

    Adorei, muito bem colocado.

  3. Alessandro disse:

    Obrigado por partilhar.

  4. "Não existe verdade absoluta, a verdade é aquilo que você toma como sua […]".

    Acho que você acabou confundindo "verdade" com "opinião". As verdades são absolutas, e não relativas. Se eu afirmo que existem verdades relativas, também estarei afirmando que existe mais de uma verdade sobre o mesmo tema, e isso é impossível. No entanto, as opiniões sobre um mesmo assunto podem ser as mais variadas. Pegando o exemplo de Deus, das duas uma: 1. Ou Ele existe ou; 2. Ele não existe. A verdade é apenas uma, ou seja, é absoluta. Mas opinião que as pessoas terão sobre este tema serão variadas.

    No mais, o texto está muito bem elaborado. Parabéns!

    • Karina M. Fujita disse:

      Foi exatamente o que quis dizer. A colocação verdade, realidade, autencidade, posta como vivencia de cada pessoa, relativa aos olhos de cada espectador. Na realidade, palavras são ferramentas que utilizamos na tentativa de expressar o que sentimos e/ou pensamos, mas que se levadas ao pé da letra ficaríamos loucos, posto que muitas delas são sinônimos, e podem até mesmo, serem contraditórias.
      De qualquer forma, obrigada pela critica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>